terça-feira, 23 de março de 2021

Ela...Depressão

Ela não gosta de estar no meio de gente, não gosta de sair de casa, ela quer ficar apenas no seu mundo, apenas dentro de seu quarto, ela se irrita com facilidade, ela não se sente feliz, ela não se sente amada, ela se sente sozinha, mesmo no meio de milhares de pessoas, ela não dorme direito, ela não come direito. Tudo o que ela sempre gostou, agora já não faz mais sentido algum, não traz mais prazer nenhum...





Uma dor no peito sem explicação, ela olha no espelho, e não vê nada, o espelho é apenas o reflexo do sentimento de inutilidade que ela tem dentro de si, ela vê pessoas felizes, e pensa no porque ela não pode ser feliz. Para ela, é apenas ela, contra o mundo todo, ela não vê ninguém do seu lado, ela está fraca, ela precisa de ajuda.

As pessoas a sua volta não veem o que há no seu intimo, e tiram suas próprias conclusões sobre ela, ninguém entende o que ela sente, pra uns é frescura, pra outros é preguiça mesmo, ninguém percebe que é algo muito maior que ela. Palavras a ferem muito mais do que antes, ela está ferida com seus próprios pensamentos e muito mais com os dos outros, as vezes até um elogio lhe parece mal. Dentro dela tem um grande grito de socorro, mas ela não tem forças para colocar pra fora.

As pessoas não entendem, não percebem que é algo muito mais forte que ela, e ela deseja sua morte, mas é porque ela só quer, que tudo isso acabe.

Se você se identifica com esse texto, não tenha medo, busque ajuda. Se você conhece alguém que tem esses sintomas, ajude-a. Quanto antes receber apoio, melhor será.

8 comentários:

  1. Que texto profundo!
    Buscar ajuda, por mais que pareça que ninguém quer ajudar, é a melhor alternativa mesmo, ás vezes nos colocamos em buracos que não conseguimos sair sozinhos.
    Isso não é frescura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a ajuda é mais do que necessária, a situação é realmente séria.

      Excluir
  2. Esse texto descreveu o que muitas pessoas sentem mesmo! E sim, é importante buscar ajuda em casos assim, parabéns por alertar sobre o tema super importante.

    Estante da Pipoca | @estantedapipoca

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Thaisa, que pesado, porém belíssimo esse texto... Eu tive depressão há alguns anos é muito doido isso de não conseguir expressar sentimentos por não sentir... Uma amiga me falava que eu ria com a boca, e não com os olhos. Tão triste...

    Incrível seu aviso no lugar para que as pessoas busquem ajuda! Muito necessário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o texto é a descrição do que eu sentia, foi um desabafo meu a muitos anos. Toda forma de apoio é importante.

      Excluir
  4. Profundo e relevante. Realmente, as pessoas precisam cuidar de sua saúde mental e estar atenta àquelas que estão ao redor. Buscas ajuda é imprescindível!
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, prestar atenção em si mesmo e nas pessoas a nossa volta é bom para todos.

      Excluir