segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Gratidão

 Olá, tudo bem? Espero que sim, eu estava me lembrando de um acontecimento hoje e essa lembrança me fez querer escrever sobre. É algo que aconteceu no ano passado enquanto eu estava na casa da minha tia cuidando dos meus priminhos, isso traz uma boa lição sobre gratidão, eu espero que a minha meditação sobre o que aconteceu possa inspirar você também.



O meu priminho de dois anos estava usando o meu celular para jogar o que tinha nele, mas, a maioria dos jogos que eu tenho (se não todos) são de raciocínio logico e testes celebrais, ele não conseguia ganhar ou passar as fases, então ele reclamava e pedia pra trocar o jogo, até que ele entrou em um que não me lembro o nome, é daqueles que joga a bolinha e ela tem que relar nas pedrinhas pra acabar com todas. Nesse jogo ele perdeu com 19 pontos, já ficou bravo e me olhou, então encarei o celular e junto com a pontuação tinha o desenho de um troféu e a pontuação record do jogo, então eu disse "Olha, você ganhou um troféu" ele ficou tão animado que foi até mostrar pro irmão dele o troféu que ele ganhou, e assim se seguiu, ele jogava, perdia rapidamente e comemorava o troféu que ele recebeu na tela.

Ele se contentou com o que ganhou e deixou pra lá o que estava perdendo, nós adultos deveríamos seguir esse exemplo, além de ensinar isso para os nossos filhos. Nós sempre temos nossos troféus, mas preferimos focar naquilo que não ganhamos, o que não temos. Isso é um mal do ser humano, mas é algo que nós mesmos precisamos trabalhar para mudar.

 Crianças, gratidão, bíblia, criancinha, inocência

Diz ai, qual a sua maior gratidão da vida?

Um abraço, até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário